Quem consome a homeopatia

A grande maior parte dos consumidores conhece bem a homeopatia e já faz tratamento usando estes produtos. Dessa maneira, o paciente já procura uma coisa exclusivo.

Porém há um público que se destaca, como evidência a diretor de marketing da Boiron Brasil, Camila Fuscaldo. “ Em sua maior parte são mulheres. Isto visto que elas frequentemente são as responsáveis por adquirir remédios para a família ”.

Há similarmente, hoje em dia, uma propensão das mães em procurarem remédios com pouco riscas e efeitos nocivos para seus filhos e isso contém os homeopáticos. Além disso, são mulheres preocupadas com bem-estar, saúde e segurança na momento de ingerir remédios que são eficazes e não agridem o corpo.

Por ser uma terapia reacional, ela depende da personalidade do paciente em comportar-se aos estímulos do medicamento. “O tempo de tratamento homeopático pode variegar. Cada caso é exclusivo e precisa ser ajuizado em função da peso e benefício dos sinais ”, avalia Maria Isabel.

Cada paciente possui uma maneira singularidades de comportar-se aos estímulos que dependem de diversos elementos ( idade, outras doenças associadas, doenças anteriores, tratamentos anteriores que já foram usados, etc.).

“Se um pessoa possui uma dor de cabeça há 15 anos e for combinado com homeopatia, necessitaremos, em média, de 2 anos de tratamento para que haja um reequilíbrio e não precise mais ingerir remédios para isto. Isto não ou seja que a indivíduo ficará tomando remédios ao longo todo este tempo e nem sequer que terá dores de cabeça por todo o tempo. Isto significa que terá de mudar por consultas, orientação e, quem sabe, realizar utilização de remédios para não ter mais esse incômodo”, explica o Dr. Chencinski.

Como trabalhar a habilidade

A homeopatia é uma habilidade que vem crescendo no inspeção boticário. Por este razão, a diretor de marketing da Boiron Brasil, Camila Fuscaldo, destaca que é fundamental que as lojas tenham uma habilidade de homeopatia definida e treinamentos frequentes para que os farmacêuticos e balconistas tenham segurança na momento da indicação.

“ Há pouco tempo, por exemplo, a Boiron realizou uma ação na barga de drogarias Araújo, em Minas Gerais, e disponibilizou ‘homeoconsultores’ para permitir dicas e esclarecer mais detalhes sobre tratamento e prevenção de doenças com homeopatia.”

Para a farmacêutica especializada em marketing de inspeção da Ferrara Soluzioni, Tatiana Ferrara Barros, essa habilidade é bem diferenciada. A filosofia da homeopatia é distinto, bem como o mecanismo de ação dos remédios homeopáticos. “ Dessa maneira, o primeiro passo é supervisionar os princípios da homeopatia e como os remédios funcionam. Outro ponto é a exposição desses produtos, uma vez que o cliente necessita saber que a farmácia oferece esta opção.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *